Petisco Masculino

André do Val no lançamento do livro Herchcovitch 1:1

André do Val no lançamento do livro Herchcovitch 1:1

Braço direito de Julia Petit no blog Petiscos, jornalista de moda, editor e consultor de moda masculina, André do Val é referencia em estilo e elegância masculina – e brasileira – e compartilha seu know-how em palestra intimista na Belas Artes

 Por Khalil Kremer

Os participantes do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo receberam a presença do jornalista, comunicador digital, editor e palestrante André do Val. Formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado de São Paulo, André conta com um repertório apurado quando o assunto é moda masculina.

Sua bagagem estética e intelectual, aliada à expertise em social medias, o transformam em profissional de peso – e que é a cara do século XXI. Já na virada do milênio, André participa do processo de desenvolvimento do primeiro site/blog de moda brasileiro, o Chic, por Glória Kalil, fundado em 2000.

Depois de uma temporada em Londres, ele volta ao Brasil para, dessa vez, trabalhar ao lado de outra referência da comunicação de moda nacional: Erika Palomino. O aprendizado (que incluiu os cadernos Cotidiano e Ilustrada da Folha de São Paulo e os suplementos Revista da Folha e revista Moda) rendeu frutos e o capacitou para a implementação da versão online da revista Marie Claire no Brasil e colaboração com títulos de peso como Elle, L’Officiel Homem, entre outras.

Editor-executivo e autor da coluna “Pra Macho”, do site Petiscos (juliapetit.com.br), André ainda aposta no desenvolvimento da cultura de moda dentro do país. “Acredito que os homens brasileiros precisam deste treinamento inicial antes de se tornarem fashionistas. É trabalho de formiguinha mesmo, a ser realizado em longo prazo”, diz ao site brasileiro de estilo masculino O Cosmopolita.

Com um projeto pessoal, o Chez André (andredoval.com.br), do Val aborda a moda masculina de maneira democrática e simplificada para um nicho de homens que têm vontade de ser elegantes – mas não têm a necessidade insaciável de sair do lugar comum. Seu trabalho, que ainda vem sendo enriquecido com palestras e aulas que ministra, contribui para que sua visão jovem, moderna e antenada se desenvolva constantemente e prova que elegância independe de gênero.

André do Val e Glória Kalil na primeira fila da abertura da 14ª edição do Minas Trend

André do Val e Glória Kalil na primeira fila da abertura da 14ª edição do Minas Trend

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s