Camila Yahn: Da Sétima Arte para o Mundo da Moda

Camila Yahn, editora-chefe do FFW

Camila Yahn, editora-chefe do FFW

Por Patricia Asmar de Miranda

O cinema é a sétima arte e, ultimamente, a moda vem ganhando respeito como um novo polo de manifesto da arte, isso todo mundo sabe. Quem já transitou por esses dois mundos que o diga. O Centro Universitário Belas Artes recebeu a jornalista de moda Camila Yahn, para um bate-papo com os alunos da pós-graduação em Comunicação e Cultura de Moda.

Editora-Chefe do grande portal de moda brasileiro, o FFW, Camila ganhou posição de respeito entre os jornalistas do ramo no país. Mas apesar de ter paixão por moda desde pequena, não foi seu foco profissional desde o começo. Formada em artes cênicas, teve seu grande contato com esse universo justamente na “noite”, em festas alternativas, em que o pessoal se montava para se divertir.

Viveu em Londres por três anos para estudar teatro, o que lhe deu a chance de contato ainda mais intenso com o pessoal da noite. Porém, até então, seu contato era puramente por diversão. Ao retornar ao Brasil, foi convidada por Erika Palomino para ser sua assistente e permaneceu por lá durante cinco anos, iniciando assim sua carreira profissional na moda.

Até chegar à atual posição de editora-chefe, percorreu um grande caminho. De assistente no site de Erika Palomino, passou a editora de moda assistente da Folha de São Paulo, ao lado de Alcino Leite Neto, a quem Camila considera seu grande mentor. “Até hoje peço conselhos a ele quando preciso. Ele foi muito importante para o aprimoramento de meus textos”, diz. Camila trabalhou também com Joyce Pascowitch, como Diretora-executiva da Revista Moda.

Além de seu percurso no jornalismo, Camila Yahn foi fundadora do “Pense Moda”, conferência de moda anual, realizada em SP que reunia profissionais do ramo. Do projeto fizeram parte até personalidades internacionais, como o estilista Gareth Pugh e o diretor criativo Nicola Formichetti, além de personalidades brasileiras como os estilistas Jum Nakao e Alexandre Birman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s